02/01/2015

Escolhendo a carreira profissional

Olá pessoal primeiramente eu vim falar "Feliz 2015" e vim lhe ajudar com a escolha "profissional" pro futuro ! Eu sei que não é fácil mas vamos lá.
Futuro | via Facebook

Não é fácil se decidir oque quer para o futuro e temos muitas indecisões.Mas não é o fim do mundo não saber oque quer da vida,por exemplo eu demorei uns quatro meses para decidir oque eu realmente queria e me aprofundei nesse universo do meu curso.Se você é uma pessoa super indecisa e está em dúvidas em várias profissões faça uma listinha e risque oque lhe menos imagina naquilo ou se tiver desvantagem na sua vida e depois disso se você escolheu "PEDAGOGIA" vá em escolinha converse com a diretora e peça que lhe deixar fazer um "estágio experiência" e determinar quantos meses você pode ficar lá para ter uma noção daquilo que você quer para o seu futuro não tenha medo de arriscar !!! E se você quer outra coisa tipo "Arquitetura" vá ao escritório e peça para acompanhar o trabalho da arquiteta caso que não incomode ela ou ele.Se você for fazer um estágio só para ter noção daquilo não deixe de perguntar nada ! Pergunte mil vezes se puder para o formado daquilo e não atrapalhe o seu horário de trabalho e pergunte no intervalo vire amigo(a) dessa pessoa até que você tenha um pouco de noção daquilo e não tenha vergonha de dizer que aquele emprego ou aquilo que você queria no futuro mas não quer mais porque não gostou porque você não é obrigado fazer aquilo porque conseguiu o estágio e fale pra pessoa que não gostou e o motivo e a pessoa lhe entenderá perfeitamente e caso se você gostou a pessoa talvez ofereça ajuda para estudar com você mas se ela tiver tempo.Também se você tiver muita dúvida meu conselho é "procure uma psicologa" porque uma psicologa ? porque a minha psicologa me ajudou a escolher oque eu quero pra vida e definir oque eu queria até eu ter certeza ! Psicologo são bons em nos ajudar escolher uma profissão e psicologo não é só pra quem louco ou tem problemas de qualquer coisa !!! Mas é NORMAL você entrar numa faculdade e não curtir o curso e querer trocar.A desvantagem da escolha profissional é quando seus pais querer mandar você fazer aquilo por exemplo "Medicina" porque o teu irmão ou parente ou alguém da família faz ou porque dá dinheiro e isso não é legal porque a pessoa vai estudar algo que não gosta e depois irá ficar insatisfeita com a escolha e ficará arrependida de ter pedido o tempo estudando oque os pais queriam.Lembre se quem define o seu futuro e sua carreira é VOCÊ !!! O Importante de escolher uma profissão é que você precisa "AMAR" apesar de ser cansativo ou legal.E eu confesso que sofri um pouco com a escolha porque depois que eu escolhi "pedagogia" alguns olharam torto e alguns me deram Parabéns por ser uma ótima profissão.E muita gente escolhe a profissão por dinheiro e quem faz isso não será um ótimo profissional !!! Para ser um ÓTIMO PROFISSIONAL tem que estar interessado e disposto de lutar por aquela profissão e não adiantar esforçar a barra dizendo que ama a profissão porque depois as pessoas irão ver o resultado da sua escolha se foi por amor ou dinheiro.E escolher por dinheiro é errado porque você está trabalhando ou escolheu aquela profissão por interesse do valor do dinheiro que irá comprar o monte de coisa ?!? Oque adianta você ter escolhido uma profissão boa mas se não é um ÓTIMO PROFISSIONAL ?!? Pense nisso e se tiver dúvida comente nos comentários que eu lhe gostaria MUITO de ajudar vocês porque amo ajudar as pessoas escolherem a profissão ou deixar se decidir por si mesma. 

NOVIDADES DO BLOG: "agora o blog tem facebook só basta você curtir não perder nossas postagens"
Link do Facebook: https://www.facebook.com/apenasmeufilme?fref=ts


Um beijo e espero que não erre na profissão ! mas errar é normal AMF

6 comentários:

  1. Disse tuudo! Temos que correr atras daquilo que gostamos e nao daquilo que parece ser mais fácil e dá mais dinheiro. Mais do que status, pra fazer algo bem, é preciso gostar daquilo. Por isso a importancia de escolher uma carreria que te agrade!

    Beijoos, Ana Carolina
    Simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  2. Pois é, e muita gente escolhe profissão por status isso é triste :(

    Beijos Ana Carolina ♥

    ResponderExcluir
  3. Escolher profissão é muito complicado mesmo, principalmente por causa da pressão das pessoas (que não tem nada a ver com a sua vida, com exceção dos pais) . Quando larguei o curso de Letras na Universidade Estadual e decidi fazer Jornalismo numa faculdade particular fui muito criticada, mas não dei a mínima e agora estou super feliz indo para o segundo período <33 Beijos
    http://kamilacavalcante.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kamila Cavalcante espero que você seja feliz com sua nova escolha e muita gente crítica sem saber os nossos gosto ! parece que nascemo num mundo aonde todos criticam tudo por inveja ou por não ter nada para fazer e eu estou feliz com a minha escolha.
      Beijos <33 volte sempre

      Excluir
  4. Tudo o que eu precisava ler. Nunca tinha pensado em procurar alguém formado na área que me interesso pra conhecer mais sobre e ter mais certeza. A minha sorte é ter pais que não interferem nas minhas escolhas sobre meu futuro profissional. Ler relatos de gente que já passou/está passando por toda essa indecisão de escolher uma profissão é ótimo! Gostei bastante!
    Anônimo Provisório

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ludimila Ágatha, primeiramente me desculpe por demorar para responder seu comentário porque nem tinha visto que chegou aqui.E segundo é muito bom procurar alguém formado na área porque ele pode te dar algumas dicas do emprego e te falar o porque de ter escolhido e quando eu queria Pedagogia minha mãe já me falou vai atrás e pergunta se pode fazer estágio e vai fazendo perguntas e corri atrás confesso que tinha dias que eu chegava no estágio e ficava meio "será que é isso que eu quero ?" é muita rotina e quase a mesma coisa e um sacrifício pelo emprego mesmo.E meus pais apoiaram minhas escolhas só que o pior é que meus pais não deixam eu escolher outro curso,caso que eu deteste a Pedagogia :l.E obrigado por ter lido,adoro incentivar e ajudar jovens indeciso pela profissão e ajudei minha melhor amiga decidir pela psicologia e não é que deu certo?

      Excluir